terça-feira, 28 de julho de 2009

Sementes de leitura

Ainda é cedo, mas vale a pena pôr já na agenda para não esquecer. Nos dias 17 e 18 de Setembro, a Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, estará ocupada com «Uma Árvore de Leituras». Este conjunto de conferências vai mostrar o resultado de um trabalho continuado desde 2006 na área da leitura, com crianças dos nove meses aos três anos (tendo envolvido mais de 62 famílias), integrado no Projecto Casa da Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian.

Se o primeiro painel é dedicado à «Literacia Emergente e Familiar», o segundo incide sobre um tema que começa a trazer-se à discussão: «Álbuns de imagens». Com moderação da jornalista do Público, Rita Pimenta, no debate intervêm Helena Rodrigues, da Universidade Nova de Lisboa, Eduarda Coquet, da Universidade do Minho, e Eva Mejuto, da Editora OQO. No segundo e último dia, durante a manhã, o tema da conferência são as «Práticas de Promoção da Leitura».

Porque a leitura é uma responsabilidade de todos, a Biblioteca Municipal D. Dinis convida-o a estar presente nestes dois dias de reflexão e troca de ideias. Foi criado um blogue que mantém toda a informação actualizada, e onde pode também preencher a sua ficha de inscrição e aceder aos contactos.

Para saber o programa completo das conferências clique aqui.

Sem comentários: