quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Popville

O oitavo título publicado pela editora Bruaá está aí, pronto a ser literalmente explorado!

Popville é um livro que surgiu contracorrente, num momento em que alguns autores parecem não resistir à tentação de construir livros-espectáculo, fazendo com que cores, formas e volumes se atropelem até não haver espaço para silêncio e respiração nas suas páginas. Conforme pode ler-se no blogue desta editora, é talvez na rara sobriedade e elegância gráfica revelada que os autores Anouck Boisrobert e Louis Rigaud escondem o segredo do seu sucesso.

"Uma metamorfose feita de cores e volumes sóbrios, num verdadeiro documentário gráfico sobre a construção de uma comunidade que depois de nos oferecer o seu coração, o seu núcleo inicial, na primeira página, nos convida, algumas páginas mais à frente, a experienciar o frenesi de uma grande metrópole, com as suas inúmeras ruas, caminhos-de-ferro, fábricas, estações e prédios. No final, o carácter poético do texto de Joy Sorman cumpre sabiamente um papel de continuidade e complementaridade com aquilo que acabamos de assistir: uma viagem pelo tempo, uma curta-metragem onde cada leitor define o seu guião e a sua banda sonora, à medida que cidade cresce e ecoa em si." (in http://www.bruaa.pt/popville.html)

A não perder - dizemos nós!

Acerca dos autores:

Anouck Boisrobert é licenciada pela Escola Superior de Artes Decorativas. Apesar de estar ainda em início de carreira, Anouck é já uma promissora ilustradora que tem participado em diversos projectos

Louis Rigaud licenciou-se também na Escola Superior de Artes Decorativas de Estrasburgo. Popville é o seu primeiro livro, publicado em 2009.

Sem comentários: