terça-feira, 10 de maio de 2011

Workshop de Livro Infantil com Carla Maia de Almeida

Os Booktailors - consultores editoriais - e Carla Maia de Almeida - jornalista freelance, escritora e tradutora - lançam o desafio e nós, que gostamos tanto, não podíamos ficar de fora.

É já no próximo dia 16 de Maio que vai dar início este curso de Livro Infantil. Deixamos aqui os objectivos definidos e os temas das sessões como provocação. Não percam esta viagem!

Objectivos:
Este curso não é uma oficina de escrita nem está vocacionado para a formação do leitor e para as acções pedagógicas associadas à leitura. Pretende-se, sim, explorar o universo do livro infantil tomando-o como objecto total, privilegiando a componente literária, mas sem negligenciar outros campos como a ilustração, a edição ou a sua evolução histórica. Será dado ênfase ao livro para crianças e não para adolescentes, que consideramos integrado numa lógica de funcionamento própria. Serão mostrados e trazidos à discussão dezenas de títulos, sejam portugueses, traduções ou originais noutras línguas. Estas escolhas reflectem o gosto pessoal e as idiossincrasias da formadora e não têm qualquer pretensão de exaustividade nem de doutrinação.

Público-alvo: Estudantes de literatura, edição e educação; professores, bibliotecários e educadores; pais e outros mediadores da leitura junto das crianças; ilustradores; livreiros. Todos os que gostam de ler livros para crianças.

Programa:
1.ª Sessão: Era uma vez um reino incerto
2.ª Sessão: Contar para dar nomes às coisas
3.ª Sessão: Some like it hot
4.ª Sessão: A arte de iluminar as palavras
5.ª Sessão: Posso usar a palavra «vislumbrar»?
6.ª Sessão: Isso não é para a tua idade!

Informações adicionais:
Número de sessões: 6.
Datas: 16, 18, 23, 25 e 30 de Maio e 1 de Junho de 2011.
Horário: 18h30-21h30.
Total de horas: 18.
Propina: 225,00 €.
Descontos: 10% para todos os ex-alunos Booktailors e estudantes.
Local da formação: Bookoffice - Rua dos Fanqueiros, N.º 96 3.º Esq., 1100-232 Lisboa.

Para mais informações e para aceder à inscrição, clique aqui.

Sem comentários: