terça-feira, 27 de janeiro de 2009

AO CONTRÁR!O

Imaginemos um mundo em que tudo está virado do avesso: as sereias não gostam de água, os piratas não têm espadas, os heróis não têm ninguém para socorrer… Esta é a premissa do novo livro da editora Lemon, que se estreia no nosso mundo, o do Livro Infantil, com um trabalho que contraria os cânones e os rótulos rosados daquilo que costuma ser a literatura para crianças.

AO CONTRÁR!O reúne doze poemas da autoria de Madalena Correia de Matos e ilustração de Sílvia Lézico e, como se a ideia de apresentar personagens descontextualizadas só por si não bastasse, os doze temas são cantados pelos Loto que, ao contrár!o do que estão habituados -sendo eles uma banda pop-rock de respeito, responsável pelos álbuns: Beat Riot e The Club -, iniciam-se nesta área, compondo a música.
Ao contrár!o do que possamos pensar o livro não está em todo lado: é um exclusivo Fnac.

Para aceder à página do livro da loja Fnac clique aqui.
Para aceder ao site da editora clique aqui.
Para outras informações sobre os Loto clique aqui.

Fernando Carvalho

1 comentário:

s disse...

com certeza vão gostar de espreitar o immaginario de BLEXBOLEX. além das fantásticas ilustrações que funcionam como dípticos, as associações das duas imagens-conceitos são umas vezes surpreendentes, outras confortáveis, outras nada meigas!
(este veio de itália com a doçura da língua mas existe em francês aqui: http://www.amazon.fr/Limagier-gens-
Blexbolex/dp/2226179879/ref=sr_1_1?ie
=UTF8&s=books&qid=1233178196&sr=8-1; ninguém quererá trazê-lo para portugal?)