quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aranha Leopoldina sobe ao palco

O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre e a Assédio apresentam, em estreia absoluta, a peça de teatro A História da aranha Leopoldina, baseada num livro infantil da escritora Ana Luísa Amaral. Foi publicado em 2000 pela editora Campo das Letras, com ilustrações de Elsa Navarro.
O espectáculo, com interpretação de Rosa Quiroga e encenação de João Cardoso, será apresentado entre 18 e 26 de Abril, na Sala-Estúdio do Teatro do Campo Alegre (Porto), em sessões para maiores de 4 anos, destinadas a público escolar e a famílias. Aqui fica um resumo da peça:

«Leopoldina é uma aranha pequenina que, em vez de fazer teia como a mãe e as amigas, tem uma vocação a que não consegue resistir: fazer meia. E as meias que ela faz podem ser vermelhas, azuis, às risquinhas, mas meias, não teias.
Esta excentricidade deixa consternados todos os seus amigos, que não vêm nela qualquer utilidade. Mas, apesar de tudo, Leopoldina persiste. E, no final, percebe-se que talvez a utilidade não seja uma questão tão simples como parece à primeira vista. E que as diferenças, como os olhares, podem, de facto, mudar o mundo.»

Os horários dos espectáculos são os seguintes: 18 e 19 de Abril, às 16h00; 20 e 21 de Abril, às 10h30 e 15h00; 25 e 26 de Abril, às 16h00.

Mais informações pelo telefone 226065407.

Sem comentários: