segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Hugo Cabret (2011)

Há pouco mais de um ano, a Gailivro brindou-nos com um excepcional objecto, muito para além dum livro, muito para além de uma história ilustrada: A Invenção de Hugo Cabret, por Brian Selznick. Foi, e continua a ser um deleite passear os olhos pelas páginas primorosamente ilustradas a carvão, à medida que nos vamos deixando envolver pela brilhante narrativa.

Há pouco menos de um ano começaram as negociações e a adaptação desta obra de arte para o cinema. Com um argumento de John Logan (responsável também por títulos notáveis como O Gladiador, O Aviador e, mais recentemente Sweeney Todd – O Terrível Barbeiro de Fleet Street) e a direcção do oscarizado Martin Scorsese (The Departed), o filme Hugo Cabret encontra-se já em pós-produção depois de filmagens intensas que decorreram entre Paris e Surrey, no Reino Unido.

O elenco conta com Asa Butterfield (O Rapaz do Pijama às Riscas), como Hugo Cabret; tem ainda a participação de Ben Kingsley, Sasha Baron Cohen, Jude Law e Chloe Moretz, como Isabelle.

Daqui a pouco mais de um ano, será a sua estreia. Este distanciamento é um óptimo reforço à leitura. Recordamos que A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick, está editado em Portugal pela Gailivro.

Para mais informações sobre o livro, clique aqui ou aqui.

Fernando Carvalho

Sem comentários: