O fim do barulho das iluminações, da corrida desenfreada em busca dos presentes perfeitos - ou não – e do caos feliz duma noite tão aguardada, dá lugar a um sentimento oco, é um ovo vazio depois de ter estado muito, muito cheio.
Depois do Natal volta tudo aos lugares que são os seus. O Inverno recupera o seu pesado fardo de ser uma estação taciturna, com cores que em nada se assemelham àquelas que Antes do Natal se espalham pelo mapa. Mas é um momento singular, um vácuo no tempo que devemos aproveitar, porque cedo, novamente um barulho de dias como o de hoje, vêm toldar os dias em que podemos, como a senhora Saint-Dizier, aprender a tricotar, ou plantar rosas como o Manu.
Depois do Natal, da Bags of Books, é um trabalho ilustrado pela incontornável Beatrice Alemagna, que mistura inúmeras técnicas de colagem e fotografia e ilustração a lápis em página dupla, para nos presentear com álbum sensitivo, que vê o mundo com a nostalgia daquilo que foi, como que através dos olhos de uma criança ou da infância que tivemos. O trivial assume relevo numa obra onde gravita ainda o peso das festividades que já foram. Percorra as páginas deste livro com um olhar atento, das cores aos pormenores, tudo é retratado com muita serenidade e, de certo modo, melancolia. Resta-nos agradecer à novíssima Bags of Books por um depois do Natal tão emotivo.
Para conhecer a Bags of Books edições, clique aqui.
E aqui, para saber mais sobre Beatrice Alemagna.
Fernando Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário