Este é um projecto em torno do contar, partilhado e assumido pelas instituições que se inscreveram. Tendo começado em Outubro, em Beja, a Estafeta percorreu todo o país, passando por 95 instituições e terminando em Santiago do Cacém.
Para o efeito, a Biblioteca Municipal programou um dia dedicado às histórias para as escolas.
Às 21h00, terá lugar um Serão de Contos com o contador Luís Carmelo, em que a Biblioteca Municipal de Santiago do Cacém entrega o testemunho à Dra. Cristina Taquelim e à sua equipa do sector Infanto-Juvenil da Biblioteca Municipal de Beja, encerrando deste modo a XI Final da Estafeta de Contos.
Luís Carmelo
O contador de voz de veludo. A sua voz ondula por searas, mares e imaginários.
Licenciado em Estudos Teatrais pela Universidade de Évora e Mestre em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa com a dissertação intitulada “Representações da Morte no Conto Tradicional Português”.
Realizou trabalhos enquanto actor independente mas é na Trimagisto, cooperativa que funda em Évora, onde desenvolve desde 2001 trabalho como produtor, criador e actor à volta de textos de Fernando Pessoa, Franz Kafka ou Bernard-Marie Koltès.
Em 2003 começa a trabalhar como contador de histórias, sendo presença regular nas Palavras Andarilhas e participando em diversos festivais de narração oral nacionais e estrangeiros
Em 2005 dá início ao projecto de mediação da leitura dos conTApetes que integra o programa de itinirâncias da DGLB. É co-responsável pelos Contos de Lua Cheia e pelo Encontro Internacional de Narração Oral. O seu repertório é marcado por narrativas tradicionais, privilegiando lendas e mitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário