segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O gato do Simon

Os gatos são mesmo assim! Tal como "O gato do Simon", uma personagem criada por Simon Tofield, um animador inglês com um grande interesse pela vida selvagem britânica, pintura, por actividades ao ar livre e – claro – gatos!

Dirige e produz sozinho (miaus! incluídos) as curtas-metragens disponíveis para visualização na Internet. E lançou agora o livro que compila uma grande parte das suas ilustrações dedicadas à espécie que mais o fascina.
O livro é publicado em Portugal pela Objectiva, do Grupo Santillana, também uma novidade no nosso panorama editorial e que promete, através de várias chancelas, cobrir um vasto leque de títulos interessantes.

Tal como as crianças, "O Gato do Simon" é exigente, divertido e muito criativo nas suas actividades. Haverá quem se reveja como dono e quem se identifique como gato. Certo é que, sem uma única palavra, o livro oferece histórias curtas para todas as idades, sempre com grande sentido de humor. Aqui fica o primeiro filme do autor que recebeu vários prémios, incluindo o de Melhor Comédia nos Prémios Britânicos de Filmes de Animação (British Animation Awards), em 2008, e o Prémio YouTube's Blockbuster:



O ilustrador/ animador promete estar já a trabalhar numa nova curta-metragem. No seu site, pejado de ilustrações e caricaturas do quotidiano partilhado com gatos, é possível apreciar os filmes, assim como a participação do mundo inteiro na competição que ofereceu, até ao final de Setembro, uma cópia autografada do livro.

Para aceder ao site do Simon, clique aqui.
Para aceder ao site da editora Objectiva (ainda em construção, mas onde poderá subscrever já as novidades) clique aqui.

Helena Gonçalves

Sem comentários: